Log Higiênico

algum dia, você vai usar um!

Lugar e companhia setembro 10, 2009

Filed under: textos da Nane,Uncategorized — andreamj @ 6:13 pm

Santo_Amaro_lagoa das gaivotas

 

          Olá, senhores leitores.

 

          Como o blog está meio devagar, vou fazer como Guido e tentar postar mais; nem que seja só pra falar como foi o meu dia. Diga-se de passagem: o feriado foi ótimo. Aqui em São Luís dia 8 também é feriado em razão do aniversário da cidade.

 

           Viajei, no domingo de madrugada, para Santo Amaro do Maranhão de van com 15 pessoas, dentre amigos e familiares. Na tal da entrada do Sangue, foi preciso pegar uma Toyota até a cidade de Santo Amaro. Foram duas horas e meia de muito sacolejo em cima da Toyota. Até hoje meu bumbum ta dolorido. Mas tudo valeu a pena. Comemos, cantamos e brincamos o caminho todo. Acampamos debaixo de uns cajueiros perto das dunas, montamos barracas e armamos redes.

 

          Passamos a tarde tomando banho na Lagoa da Gaivota. Quando cheguei ao alto da primeira duna, não vi diferença entre as lagoas de Santo Amaro e as de Barreirinhas (apesar de alguns acharem que no primeiro elas são mais bonitas). Tudo a frente se resumia a um grande deserto de areias brancas, entrecortadas por lagoas de cor levemente esverdeada. As águas são cristalinas a ponto de permitir que se vejam os peixinhos e algumas algas. Simplesmente um paraíso.

 

          Ficamos nas dunas até o cair do sol. Ao anoitecer, já estávamos no “acampamento”. Jantamos, acendemos fogueira e a noite foi regada ao som do violão do Danilo e canções – hora divertidas, hora encantadoras – cantadas e acompanhadas por todos. Foi uma linda noite de lua cheia, e apesar da pequena intrusa na minha barraca (uma barata, que papai insiste em dizer que era um bicho de madeira u_u), foi muito agradável.

 

          Pela manhã, outro simpático inseto veio visitar a minha barraca: dessa vez uma aranha, seguida por uma rã que pulou na minha mala enquanto eu procurava minha escova de dentes. E apesar das visitas inesperadas, inclusive da galinha que entrou na barraca da minha amiga Lídia, e o galo cantando às 3 horas da madrugada, nossa estadia em Santo Amaro foi memorável. Até UNO nós jogamos enquanto esperávamos o almoço ficar pronto.

 

          Parte da manhã nós passamos nas dunas, e à tarde, depois de relaxar balançando nas redes debaixo dos cajueiros, tomamos nosso rumo de volta para São Luís. A viagem de volta foi ainda mais divertida: vimos dois carros atolados (um S10 e um Mitsubishi) que causaram até um pequeno engarrafamento de Toyotas no meio do mato. Na van, mais cantorias e piadas até que cada um chegou a sua casa. A despeito do cansaço, a viajem em si foi realmente boa. O lugar é espetacular, mas melhor ainda foi poder desfrutar desse prazer em ótima companhia. Incontestavelmente,

Ilane.

 

2 Responses to “Lugar e companhia”

  1. Agáh Duff Says:

    É incrível como as pessoas sabem mesmo como se divertir! Estava tão “máximo” que até os “bichos” resolveram entrar na farra! *risos.*


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s