Log Higiênico

algum dia, você vai usar um!

Retomando agosto 23, 2009

Filed under: textos da Nane — andreamj @ 7:37 pm

tesouros

         

          A minha cabecinha tem andado cheia. Tive trilhões de planos para as férias: fazer o meu tão desejado curso de pintura, desenhar com mais freqüência, postar com mais freqüência também, voltar a nadar (pelo menos no mês de férias), retomar um projeto antigo com uma amiga (um fanzine), entrar em outros totalmente novos com amigos (um curta), estudar e me dedicar. Mas como o inesperado sempre dá um jeito de te encontrar, acabei tendo que adiar grande parte dessas coisas.

          Não dá pra dizer que tive um mês tranqüilo. Ele não foi. Passei por uma situação que me fez descobrir o quanto posso odiar alguém e sofrer por me sentir impotente diante de uma injustiça. Isso me fez mal, me desviou dos meus planos e tirou algumas noites de sono. Precisei de muita força interior para… (não posso dizer que superei) apenas seguir. E devo admitir que a ajuda e a compreensão dos meus amigos e da minha família foram os pilares que me sustentaram.

          As lições que eu tirei?

          1º Se o seu primo usar anabolizantes é melhor perder a amizade e contar pros pais dele o quanto antes (dedo duro mesmo u.u). Isso pode evitar que ele tome outras doses, fique descontrolado e agressivo, tenha problemas de saúde e desconte a sua estupidez em alguém que não tem nada a ver.

          2º Se ele bater no seu irmão, mesmo que ele pareça arrependido, não tenha pena dele em momento algum enquanto ele não demonstrar arrependimento mesmo!

          3º Esquecer de cortar as unhas de vez em quando não faz mal, é até útil. O braço dele que o diga. ^^

          4º Se a raiva permanecer, o melhor é extravasar: sair, conversar, assistir filmes, ler livros que te distraiam. Posso dizer que minhas férias foram desperdiçadas em puro ócio, mas eu me sinto descansada.

          No mais, os projetos serão retomados aos poucos, a vida continua, os amigos (e nessa categoria eu incluo primos, irmão, mãe…), mesmo os mais distantes, estão sempre aqui quando preciso deles. Esse é um bom motivo para seguir em frente, retomar.

Ilane

 

Deixe uma resposta

