Log Higiênico

algum dia, você vai usar um!

Google e suas Peculiaridades [ Google Calendar ] julho 20, 2009

Filed under: Tecnologia — andreamj @ 1:26 am

Voltando a série, hoje eu vou falar sobre o Google Calendar ou Google Agenda:

calendar

Muita gente não tem onde anotar seus compromissos, ás vezes esquece, ou não gosta de levar uma agendinha pra cima e pra baixo, mas essa é basicamente uma opção pra quem vive ligado na web.

O Google Calendar tem uma interface tão simples de mexer quanto os seus outros serviços.Dá pra visualizar os compromissos – do dia, semana, mês e ano como tá mostrando a figura aqui do lado – além de poder definir qual calendário vc quer visualizar.

Pra adicionar algum evento é bem simples, basta preencer o formulário ao lado e programar o alerta, que seria um pop up do próprio calendar – que só é acionado quando a página do Calendar tá aberta – por email, que por vezes, é mais seguro =p.E caso o computador nãoe steja ligado, a pessoa também poderá receber um lembrete do compromisso via SMS se o número de seu celular estiver cadastrado em “Setting -> Mobile Setup”.Ou então pelo Quick Add que te levaria ao mesmo formulário xD.

calendar_add

Além da crianção de eventos e alarmes, o Calendar ainda te dá a opção de compartilhamento de calendários, e visualização de vários calendários ao msm tempo, que pode ser configurado através da aba My Calendar ou diretamente em Settings/Configurações.

Recentemente a Google liberou alguns labs, ferramentas que antes só eram encontradas no Gmail.O Background Image, Atach Google Docs, World Clock, Jump To Date, Next Meating e o Free or Busy, que exibe quais dos seus contatos estão ocupados ou não no Google Calendar.E ainda incluiu o aplicativo Task, um bloquinho de notas que tb só tinha no Gmail.Todas essas ferramentas podem ser acionadas pelo Setting -> Lab e Setting -> Calendars, respectivamente.

Pra não dizer que customizando direitinho ele ficar super bonitinho *-*

Alice

 

One Response to “Google e suas Peculiaridades [ Google Calendar ]”

  1. Bruno Says:

    “…um pop up do próprio calendar – que só é acionado quando a página do Calendar tá aberta – ou por email, que por vezes, é mais seguro =p.”

    A pessoa também poderá receber um lembrete do compromisso via SMS se o número de seu celular estiver cadastrado em “Setting -> Mobile Setup”.
    Muito bom pra lembrar você caso não esteja com o computador ligado.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s