Log Higiênico

algum dia, você vai usar um!

Google e suas peculiaridades [ Google Reader ] junho 19, 2009

Filed under: Tecnologia — andreamj @ 1:38 pm

Well well well… já faz um tempo um tanto considerável que eu uso os serviços da Google: Gmail, Calendar, Docs, Reader, Maps, Groups e nosso glorioso Orkut[que eu não vou falar aqui, por motivos óbvios], além de já ter testado o Chrome [navegador deles].

Os serviços deles como todos sabem, tem um desempenho muito bom, organização que facilita MUITO, pelo menos à minha vida e uma interface extremamente amigável, além de todos os recursos que ele nos proporciona.

Então, tive a interessante, porém não brilhante idéia de postar uma série falando sobre os recursos dos serviços Google, dando exemplos de como eu uso, como pode ser usado e como pode-se usar a favor de uma organização e produtividade bem agradáveis.

Hoje eu vou começar falando do Google Reader, o serviço de “notícias” do google, assim digamos:

meu_reader

Como vocês podem ver, essa aí é  a página principal do meu Google Reader.Ela é composta basicamente por essas 4 partes destacadas:


adicionar

Adicionar Inscrições

O botão, quando selecionado, terá essa forma. Nele você pode fazer pesquisas de feeds, rss de sites de notícia e blogs ou simplesmente procurar por algum assunto do seu interesse e os resultados irão aparecer na parte central da página.Daí é só clicar no botão “Inscrever-se” ou  “Sibscribe” e protinho, você vai poder ler diariamente os feeds do site/blog selecionado. O próprio Google Reader disponibiliza umas dicas de feeds interessantes. Pra notícia eu recomendo o G1 e a Folha de São Paulo, já são completos  suficiente; de Tecnologia tem MUITA coisa, mas a INFO EXAME, que dá várias dicas =) o Lifehacker também é cheio de coisinhas interessantes. Enfim, muita coisa boa p ler.

Inscrições

Mostra todas as inscrições e a quantidade de posts não lidos.

Feeds

Aqui vão aparecer todos os feeds de cada inscrição.A medida que a página vai descendo, o próprio Reader computa que a notícia já foi lida, mesmo que você não tenha lido😀, diminuindo, assim, o número de dentro dos parênteses da área de inscrições [é óbvio ^^].

Ah! Hoje em dia os serviços de blogs e sites de notícia estão fornecendo a oportunidade de inscrições de feeds. Quem quiser fazer inscrição do nosso, é só adicionar ele pela URL do blog https://loghigienico.wordpress.com/ lá no reader que todos os posts irão aparecer por lá =)

É só por hoje! Na próxima eu falo do Google Docs. ótima ferramenta pra quem não quer gastar espaço no HD instalando Microsoft Office ou mesmo o Br Office, assim como eu ^^.

Até a próxima ! o/

Alice


 

Deixe uma resposta

