Log Higiênico

algum dia, você vai usar um!

Sócrates in Love junho 13, 2009

Filed under: Imagens/Vídeos,textos da Nane — andreamj @ 3:57 am

Sócrates in Love

 

Explicações desnecessárias:

               Já faz algum tempo que tenho sentido vontade de voltar a desenhar – não que algum dia eu tenha realmente me dedicado a isso – mas este é um hobby que me faz sentir bem. É uma das coisas que posso fazer por mim e para mim, que me deixa orgulhosa, e que agrada a que vê. Não uso nenhuma técnica, não parei para estudar a fundo, não fiz curso, não sei se é um “talento nato”, já que muitas pessoas também desenham. Apenas faço e vejo meu próprio estilo refletido ali.

               Também tenho tido vontade de escrever, apesar do meu talento para tanto não ser satisfatório. Adoro ler os textos alheios, blogs, poemas, tirinhas, charges, o que aparecer. Comentei com o Gui a respeito disso e ele me sugeriu postar aqui. Então cá estou, muito contente (me perguntando: quem raios vai ler isso?! Oo) e cheia de expectativas.

Motivo do desenho:

               Escolhi reproduzir a capa do mangá “Sócrates in Love” (que passei a madrugada fazendo) com os meus traços, porque o li recentemente e pode-se dizer que gostei. É baseado no best-seller de Kyoichi Katayama, que fez grande sucesso no Japão e virou mangá nos traços da desenhista e roteirista Kazumi Kazui. A inspiração para o livro veio de uma frase de um livro de filosofia que o autor leu: “o amor é uma forma de violência que obriga as pessoas a pensarem”.

               Infelizmente não tive oportunidade de ler o livro, cujo título original é ‘Sekai no Chuushin de Ai wo Sakebu’, mas o mangá relata o romance dos adolescentes Aki e Sakutarô. A paixão adolescente, com as devidas emoções de um primeiro amor e seu posterior confronto com uma tragédia, aliados aos traços expressivos, fazem com que o enredo seja tão cativante que eu (bem como a desenhista do mangá) chorei da metade da história até o fim.^^’ Vale a pena ler.

Motivo nº 2:

               Sim, ontem foi dia dos namorados! \o/ (a despeito do meu esforço para postar no dia)

               Apesar de ser uma data puramente capitalista e eu estar mais uma vez (uhu!) fora desse afortunado grupo, não custa nada desejar um feliz dia dos namorados para aquelas pessoas que entendem o verdadeiro significado do verbo namorar.

               A definição de “ter ou não ter namorado” deixo para Artur da Távola (ou Drummond – não sei quem realmente escreveu esse texto). Mesmo estando solteira, estou feliz por ter passado esse dia com pessoas queridas, conversando com amigos, mimando-os e sendo mimada por eles. Vou continuar “namorando” meus desenhos, livros, canções, amigos, a manga rosa do quintal da vizinha etc (não necessariamente nessa ordem). E por fim, vou desejar um feliz dia dos namorados (um pouco atrasada) às pessoas que, como eu, apreciam não apenas um dia do ano, mas todos os dias que valem a pena ser apreciados.

Ilane Jucá

 

4 Responses to “Sócrates in Love”

  1. Filipe Agusto Rocha Says:

    Amiga, vc desenha super bem! Aliás, sempre desenhou super bem.
    Espero ver mais posts seus pois gostei muito da sua estreia na blogolândia.
    Um grande beijo do seu mais sumido amigo!!!

  2. lutchio. Says:

    Pika..vai te lascar vai? ;***
    (L)


Deixe uma resposta

