Log Higiênico

algum dia, você vai usar um!

Famintos e Desabrigados…Distintos e Acumulados maio 9, 2009

Filed under: textos da Alice — andreamj @ 11:09 pm

Muitas vezes minha mãe me falou a seguinte frase: “Tu deveria dar graças a Deus por ter a família que tu tem, porque tem muita gente que nem comida tem pra passar o dia”. E confesso que pro vzs até eu repetia isso pra mim: “Sempre tem alguém pior que a gente!”.

Mas pensando com meus pequeninos botões, acho que não tem a MÍNIMA necessidade de ficar se comparando com essas pessoas.E nem me sinto culpada quando não gosto q me comparem.Eu não escolhi ter a família q eu tenho, não posso me responsabilizar por isso e muito menos por situações das quais não dependiam só de mim o percurso.Mas eu sou, sim, responsável pelas minhas próprias atitudes e decisões, por mais que não dependa só de mim decidir e mesmo que eu me arrependa depois de tê-las feito.

Não adianta ficar chorando pelo leite derramado, isso eu concordo plenamente.Mas…e se nosso presente depender de como nós agimos no passado? Se a minha felicidade precisar do perdão de alguem? Do abraço de alguem? Da compreensão da pessoa que eu mais amo na vida?

Parece que tudo que tu tenta dá errado e por infelicidade (ou felicidade) do destino(?) aparece aquele dia em que tu fica sozinho em casa, com o som tocando uma das tuas bandas preferidas e que te faz lembrar como era boa a tua pré-adolescência e então…começa a pensar no que já foi feito, oq já foi deixado pra trás, oq não se conseguiu ser, até aonde a gnt chegou.E começa a rir…rir de como a recuperação é rápida, de como todos os pensamentos vão embora assim, sem explicação, e te fazem sentir um conforto e te deixar com vontade de sair, se divertir e esfriar a cabeça com uma boa água de coco(?) ou com um abraço apertado de um amigo =)

 

Deixe uma resposta

