Log Higiênico

algum dia, você vai usar um!

janeiro 11, 2009

Filed under: textos da Alice — andreamj @ 9:50 pm

Falando em perdas, hoje de madrugada um conhecido meu, bem próximo de amigos meus,  se jogou do prédio em que ele morava, dizem que por depressão.O mais estranho é que eu o tinha visto na boite no mesmo dia e ele se encontrava num estado BEM alegre, digamos que sob efeito de alguma coisa.Mas não é isso que vem ao caso, e sim os motivos que levam alguem a preferir estar morto que enfrentar as dificuldades que a vida te proporciona. Eu entendo, entendo perfeitamente, já passei por isso, e não é nada fácil se ver rodeado de pessoas que se dizem amigas mas, que só sabem te julgar e nunca procuram entender o que anda passando na cabeça da gente.

Nós humanos não temos controle sobre nossos sentimento, pensamentos, vontades, alguns fingem saber se controlar, mas por puro orgulho.”Não quero que ninguem me veja sofrendo”, “não quero dar trabalho pra ninguem”, isso tudo por que terão a certeza que não vão ter ninguem ajudando e entendendo o que acontece na cabeça de uma pessoa com problemas.

Mas…por que mesmo ele se jogou? Porque é muito mais fácil estar morto que continuar não podendo ser feliz.E assim vários outros livros de alto ajuda continuam sendo escritos, virando best sellers, e mais pessoas vão se matando.De que adianta fazer fama com histórias alheias e em nada ajudar?

Talvez eu já esteja divagando aqui mas, é triste saber que alguem morreu por motivos que poderiam ser evitados.Seres fracos? Talvez…mas, quem disse que o ser humano é forte?

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s