Log Higiênico

algum dia, você vai usar um!

Como tem gente besta nesse mundo janeiro 10, 2009

Filed under: textos do Gui — andreamj @ 11:46 pm


”””””Hoje perdi uma pessoa importante em minha vida, mesmo que ela nunca tenha ouvido isso de minha boca.

”””””Só quando as pessoas nos são tiradas que nos percebemos o real valor que elas têm em nossas vidas, quantas palavras deixaram de ser ditas? Quantos gestos de carinhos não foram feitos?Quantas conversas estão perdidas para sempre?

”””””Eu fico me perguntando… E se a morte nos avisa-se antes de vir nos buscar? Seria mais fácil nos despedir de todos aqueles que amamos e aceitar que finalmente chegou a nossa hora? Seria mais fácil aproveitar o tempo que nos restava? Ou seria mais penoso ficar fazendo a contagem regressiva para o fim dos dias… Não sei.

”””””A pessoa que perdi, foi meu avô por parte de mãe. Uma pessoa de uma inteligência tremenda, de um humor único e de uma paciência e calma quase inabalável. Uma pessoa que não viu um de seus maiores sonhos serem realizados, sonhos estes que tomarei para mim e os farei acontecer.

”””””Apesar de tudo, não tenho muito que falar sobre isso, dizem que o melhor é seguir em frente e não nos lamentarmos sobre as coisas ruins…”””””

”””””Por isso levarei comigo não as coisas que jamais acontecerão, mas sim as coisas que aconteceram: as palavras ditas, os gestos de carinhos as conversas divertidas, os sorrisos animados, as brigas quando ele queria ver a novela e nos estávamos fazendo barulho e correndo pela casa, todas as vezes que ele nos fazia rir sempre que ficava “enchendo o saco” de vovó…

”””””Mas uma coisa eu tenho toda certeza, se ele me visse agora, lamentando por sua morte ele me diria com um sorriso “Como tem gente besta nesse mundo”

Em memória de Francisco Marques Ramos.

http://imirante.globo.com/noticias/pagina187374.shtml

 

2 Responses to “Como tem gente besta nesse mundo”

  1. JG Says:

    que massa esse texto cara , sinto muito aí por essa perda , na boa !
    eu sei o que vc esta sentindo , porque há 3 meses tambem perdi minha avó . Depois que meu avô morreu ela nao quis mais viver , se entregou pra tristeza e penso assim como voce, é melhor pensar nos bons momentos e pensar qu foi melhor pra ela, pois agora ela deve estar ao lado do seu grande amor🙂 .

  2. Gilvan Mercado Ramos Says:

    Conheci o Vô Francisco, muitos anos atras quando eu era uma criança….
    Ele é irmão do meu avô Gilvan Marques Ramos. Como este mundo é pequeno e que bom saber que a nossa familia é tão grande!, Atualmente moro em Salvador Bahia.
    Meu email é : gmr77@msn.com


Deixe uma resposta

